![]() |
Cristo ficará exposto com o objetivo de convidar os ovens para a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Portal infonet) |
Com o objetivo de mobilizar os jovens sergipanos para participarem da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), uma réplica de 3,8 do Cristo Redentor ficará exposta no Centro de Aracaju. Na manhã deste sábado, 13, os jovens que passaram pelo Calçadão da João Pessoa conheceram mais um pouco sobre a JMJ.
O evento acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro e a expectativa é de que 3 mil sergipanos participem do evento. “A réplica do Cristo ficará exposta como uma forma de convidar os jovens a participarem da jornada. O evento pretende reunir mais de 4 milhões de jovens do mundo inteiro”, conta o padre Georfredes Alves.
De acordo com o presidente do setor Juventude da Arquidiocese, Anderson Menezes, várias ações estão sendo realizadas para cativar mais jovens para o evento. “No dia 28 de abril vamos realizar o Verão Elétrico com bandas de louvor da Bahia convidando os jovens a participarem da jornada. Este evento representa a beleza da fé de ser igreja e pertencer a Deus”, explica.
![]() |
Segundo Anderson, vários ações estão sendo realizadas para os jovens |
Mais mobilização acontecerá de 16 a 21 de julho. A Semana Missionária acontecerá em todas as comunidades, recebendo jovens peregrinos estrangeiros. Os interessados em participar da jornada devem procurar pacotes em empresas religiosas em Aracaju e realizar a inscrição através do site.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B