Os jornalistas e críticos de cinema Ivan Valença e Suyene Correia participam na próxima sexta-feira, 23, às 19h30, no auditório do Sesc Centro, de mais uma etapa do Projeto Cine Olho: conversa entre educadores. Eles irão falar sobre a produção cinematográfica em Sergipe, o cinema na mídia e os processos de divulgação.
O projeto lançado no final de setembro, pelo Sesc Sergipe, tem o objetivo de apoiar as unidades escolares por meio da utilização audiovisual associado aos conteúdos das disciplinas curriculares, ou através de projetos interdisciplinares dentro de uma ação eminentemente pedagógica, artística e cultural.
Na primeira etapa do Cine Olho foi realizado uma mesa temática envolvendo a produtora da Casa Curta-Se, Rosângela Rocha e o diretor de Animação da TV Aperipê, Daniel Rouvier Dória. Na ocasião foram abordados os temas: cinema de animação e a produção de curtas em Sergipe.
O projeto Cine Olho também irá promover no período de 19 a 23/10, no Sesc Centro, um curso sobre elaboração de histórias em quadrinhos na sala de aula, que será ministrado pelo pedagogo Milton Coelho, especialista em Arte-educação.
As inscrições estão abertas nas centrais de atendimento do Sesc. Informações pelo telefone (0xx79) 3216-2726.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B