Cuidados com a pele devem ser reforçados no São João

Fumaça e o uso excessivo da maquiagem são prejudiciais (Foto: Portal Infonet)

O período junino pode representar um perigo para a pele. Exposta à fumaça de fogueiras e uso excessivo de maquiagem, ela pode desenvolver dermatites, como informa o dermatologista Delmo Freire. Por isso, segundo ele, é necessário reforçar os cuidados. 

“Nessa época do ano costuma ter muitas festas, exposição a ambientes abertos, onde há fumaça e isso leva à incidência de dermatites. A fumaça gera um processo inflamatório que gera entupimento de glândulas sebáceas, espinhas, cravos e também leva à desidratação”, explica. O médico ainda reforça que não é só a pele que fica prejudicada: a cutícula do cabelo também sofre. Além dos perigos exteriores, fatores como ingestão de álcool e noites mal dormidas também pioram a saúde de ambos.

Como tratar

O dermatalogista indica o uso de hidratantes, demaquilantes e tônicos, sempre com indicação de um profissional. “Eles evitam e tratam o ressecamento da pele e dos fios”, diz.

A água também é um aliado à saúde dessas partes do corpo, já que age diretamente na hidratação. “Devemos ingerir entre dois e dois litros e meio de água, principalmente quando ingerimos álcool”, reforça.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais