Cultart realiza exposições de artes visuais

(Foto: Cultart)

A Universidade Federal de Sergipe realizará através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) e do Centro de Cultura e Arte (CULTART), com apoio da Associação dos Artistas Plásticos de Sergipe (AAPLASA), a abertura ao público de duas exposições de Artes Visuais. O evento acontecerá na sexta-feira, 11, às 20h, no CULTART.

As exposições fazem parte das comemorações em homenagem aos 44 anos da UFS. Ambas estão sob a curadoria do Prof. Msc. Luiz Fernando Cajueiro (DIARVIS/CULTART). Na Galeria de Artes Florival Santos, acontecerá à abertura da segunda edição da Exposição Coletiva “De olho nas Artes Visuais da UFS”. Essa exposição lançará luzes sobre os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos e professores da UFS, destacando seus autores e reforçando a relação arte/público no contexto da nossa sociedade.

Na Pinacoteca será apresentada a primeira edição do Projeto “Acervos a Vista”, que consta de vinte e nove pinturas de artistas nacionais e internacionais, pertencentes a dois colecionadores de arte residentes na nossa cidade e doze esculturas pertencentes ao acervo artístico da UFS. Trata-se de um projeto desenvolvido através do CULTART/DIARVIS e que tem como principal objetivo, dar visibilidade pública às obras de Artes Visuais pertencentes a acervos particulares ou institucionais, cujo acesso é restrito a um público limitado. A abertura das exposições contará com apresentação de professor e alunos do curso de Licenciatura em Música da UFS. A entrada é franca.

Fonte: Cultart 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais