Cultura sergipana é a grande atração do Cantinho da Arte

(Foto: Ascom)

Acontece na próxima sexta-feira, 12, a edição junina do Cantinho da Arte, uma iniciativa da Unimed Sergipe para apresentar novos talentos da arte sergipana. Mais uma vez, o evento acontecerá na sede da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia – AVOSOS, rua Leonel Curvelo, nº 55, bairro Suíssa, e contará com a participação de artistas da terra apresentando seus trabalhos. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado às famílias dos assistidos pela instituição. Falando em AVOSOS, o artesanato produzido pelos voluntários da associação também ganha destaque para abrilhantar ainda mais a noite.

Esta edição contará com uma exposição fotográfica que retrata a riqueza e a diversidade dos diversos biomas existentes em Sergipe. A mostra surgiu a partir do livro de imagens “Patrimônio Ambiental Sergipano”, produzido pelo repórter-fotográfico Marcos Rodrigues (DRT 845/SE) e pelo jornalista Hugo Sídney Brandão (DRT 711/SE). A publicação propõe “a contemplação das paisagens naturais e peculiaridades da fauna e da flora sergipanas, aliada a um mergulho nas unidades de conservação e áreas de preservação ambiental existentes no Estado”.

Representando a literatura, Ronaldo Dória, “o Poeta Amigo do Rodeio”, é aracajuano, bacharel em Ciências Contábeis e cordelista dos bons. Admirador das coisas do sertão e do nosso folclore, também escreve contos e é um apaixonado incurável pela Literatura de Cordel, paixão que vem desde os tempos de menino. Sabendo da importância da leitura, lançou o conto “Cordel para as Crianças” com o intuito de estimulá-las a, através da leitura, conhecerem a cultura sergipana. Em sua ducentésima edição literária, onde demonstra sua admiração por todos os poetas cordelistas, sua arte é mais uma das grandes atrações do Cantinho junino.

Como a música é a alma de todo bom arraiá, o Coral da Unimed fará uma apresentação especial com canções clássicas nordestinas. Mas não para por aí. O arrasta-pé continua com a sergipana arretada, Joseane DyJosa e Banda, que mostrará ao público seu trabalho mais recente, incluindo uma versão diferenciada de Asa Branca: em inglês! Imperdível! Filha de Josa, o “Vaqueiro do Sertão”, maior forrozeiro sergipano, Joseane iniciou sua carreira em 1983, ao lado do pai, de quem herdou a paixão pela música. Na época, recebeu o titulo de cantora revelação e de lá pra cá acumula muitos sucessos, construindo uma carreira de grande visibilidade no cenário musical do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais