(Foto: Divulgação) |
As inscrições para a 15ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) iniciam nesta segunda-feira, 23 de março, e segue até o dia 8 de maio. O festival comemora 15 anos e acontece em Aracaju de 28 de agosto a 3 de setembro. “Mesmo com todas as dificuldades que encontramos ao longo desses anos, conseguimos levar o Festival para a sua 15ª edição. Isso é motivo de muito orgulho para todos que fazem o Curta-SE”, explica a produtora Executiva, Deyse Rocha.
Como novidade, a organização incluiu outras duas categorias na disputa. “Colocamos ‘trailer’ e ‘webserie’ como novas categorias este ano. Ao abrir estas categorias, estamos seguindo as tendências do mercado audiovisual e possibilitando que o realizador tenha uma maior demanda para exibição dos seus conteúdos”, ressalta a diretora Executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha.
Assim como ocorreu em 2014, todo o processo de inscrição será feito pela internet. Após preencher o formulário, o realizador enviará o material também via web. Tudo será feito pela plataforma Movibeta-Curta-SE através do link. É necessário que o realizador se inscreva na plataforma e localize a seção do Curta-SE no citado site.
A seção está dividida em duas áreas. Uma é destinada a distribuidoras e realizadores brasileiros, que são isentos de pagamento de taxa pelos serviços da plataforma. A segunda seção é específica para estrangeiros, cujo custo do envio do material vai variar entre 1,5 £ e 4 £ (1,50 e 4 euros).
“A facilidade apresentada para realizadores e jurados fez com quem continuássemos usando a plataforma Movibeta, mas é bom ressaltar que, como o site recebe muitos festivais, é necessária atenção na hora de inscrever as obras. É preciso procurar o link do Curta-se identificado com o logotipo do festival e ter acesso ao regulamento que está disponível em português e espanhol”, afirma Rosângela.
Para as mostras competitivas, serão selecionados até 70 filmes, entre as categorias cinema digital iberoamericano (até 20 filmes); vídeo de bolso (até dez filmes), videoclipe (até dez filmes), curta sergipano (até dez filmes), trailler (serão até dez obras, sendo até cinco para curta e até cinco para longa), webserie (até cinco obras) e longa-metragem (até cinco filmes). Além desses, as melhores pontuações que não se classificarem serão exibidas nas mostras paralelas, de caráter informativa.
Através da Lei de Incentivo, o Curta-SE tem o apoio cultural do Cinema Vitória e é uma realização do Ministério da Cultura e da Casa Curta-SE.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B