Curta-SE divulga selecionados da 12ª edição do festival

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) terá, neste ano, 65 filmes participando das mostras competitivas. Serão 20 vídeos iberoamericanos, seis vídeos sergipanos, seis vídeos de bolso, cinco longas, 18 em 35mm e dez videoclipes. A lista dos selecionados foi divulgada nesta segunda-feira, 16.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival bateu recorde no número de inscritos. Foram 618 inscritos nas seis categorias, 13 a mais do que no ano passado. “Este ano conseguimos bater este recorde sem prorrogarmos as inscrições. Isto significa que os realizadores acreditam cada vez mais na visibilidade que o Curta-SE dá às suas produções”, destacou Rosângela Rocha, diretora executiva do festival.

Segundo Rosângela, o incremento do número de inscritos também aumentou a qualidade dos filmes que serão exibidos. “Recebemos produções muito boas. São filmes que não fazem parte do circuito comercial, mas com excelente qualidade ”, disse.

Uma das novidades da 12ª edição do Curta-SE foi a inserção da categoria videoclipe. Entre os dez selecionados, estão produções de todo o país, inclusive Sergipe. “Ficamos satisfeitos com a participação dos realizadores nesta categoria, inclusive nos surpreendemos com a presença dos sergipanos”, frisou a diretora.

Curta-SE

A 12ª edição Curta-SE acontece de 17 a 22 de setembro. Além das mostras competitivas, o festival conta com mostras informativas, o seminário 'Sergipe del Rey', workshops e a I Rodada de Negócios de Conteúdo Audiovisual e Multiplataforma do Nordeste.

O Curta-SE, incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Banese, apoio cultural do Banco do Nordeste e Cinemark, e apoios da Cia Rio, Cinerama Brasilis, Megacolor, Sebrae/SE, APBITv, Pipa Distribuidora, Secretaria de Estado da Cultura, Pontão Digital Avenida Brasil, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito. O festival é uma realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal. Confira a lista completa dos selecionados.

 

Com informações da assessoria de imprensa  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais