A 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) “Eu não sou um Robot” celebra o Dia da Consciência Negra com o filme Ar Condicionado. A primeira etapa do evento, que encerra nesta sexta-feira, 20, acontece no drive-in Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. O projeto é realizado pela AVBR Produções com patrocínio do Sebrae, contemplado através do edital de Economia Criativa do Sebrae SE.
O filme conta que ares condicionados começam misteriosamente a cair dos apartamentos na cidade de Luanda, na Angola. Então Matacedo e Zezinha, um guarda e uma empregada doméstica, têm a missão de recuperar o aparelho de seu chefe furioso ao final do dia. Isso os leva a uma loja, que está montando em segredo uma complexa máquina de recuperar memórias. Entre mistério e realidade, “Ar Condicionado” mostra uma crítica sobre classes sociais. O drama tem 72 min e a classificação indicativa é de 10 anos.
Nesta sexta, a mostra inicia às 18h. Os ingressos custam R$ 10 por carro, com até quatro ocupantes. Os tickets para cada sessão podem ser adquiridos, exclusivamente, através do Sympla (sympla.com.br). O evento adotará todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como aferição de temperatura e álcool em gel na entrada. O uso de máscara é obrigatório, mesmo para os ocupantes dos carros.
No mês de dezembro, de 14 a 18, os amantes do audiovisual podem se inscrever no curso presencial “Escrita de Séries para TV”, com o roteirista João Ademir, do Rio de Janeiro, através do link: https://www.encurtador.com.br/owbnw.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B