Curta-SE inscreve para Oficina de Fotografia

Depois da oficina de Cultura Digital/Web TV, o Festival Iberoamericano  de Cinema de Sergipe (Curta-SE) abre as inscrições para mais uma oficina. Desta vez, o festival oferece 20 vagas para o curso de Fotografia Básica. As inscrições devem ser feitas dos dias 22 a 24 de agosto pelo site www.casacurtase.org.br.

A única exigência é que os 20 selecionados levem uma máquina digital para as aulas. As 20 horas/aula serão destruídas das seguinte forma: sexta-feira, 26, das 18h às 22h; sábado, 27, das 8h às 12h, e de segunda a quarta, 29 a 31, das 18h às 22h. As melhores fotografias serão expostas no festival.

O oficineiro será o fotógrafo Marco Vieira. Durante as aulas, ele vai analisar as diferenças da fotografia convencional e da fotografia digital. Além disso, serão trabalhados  manuseio de equipamentos, dicas de como fazer uma boa foto (composição, enquadramento, uso do flash, regra dos terços); analise técnica de fotografias e desenvolvendo o olhar fotográfico.

Currículo

Fotojornalista, Marco Vieira desenvolve projetos autorais e pautas para órgãos de imprensa e comunicação de Sergipe. Durante dois anos e meio, trabalhou no Jornal Cinform, onde cobriu os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro.  Em 2007 conquistou o Prêmio Direitos Humanos Petrobras de Jornalismo, na categoria mídia impressa – jornal laboratório, com uma reportagem sobre os ciganos que vivem em Sergipe.

Entre os órgãos e empresas que já publicaram trabalhos de sua autoria estão a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Assessoria de Imprensa do PC do B na campanha política 2008, site Overmundo, Jornal da Cidade, Instituto Recriando, Setransp, Companhia de Dança Maíra Magno, e o diário Correio de Sergipe. Atualmente, trabalha na Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe.

Curta-SE 11

O Curta-SE  acontece no período de 12 a 17 de setembro com mostras nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância. O Curta-SE conta com exibições no Teatro Tobias Barreto, Cinemark, Sesc Centro, Universidade Tiradentes e nos campi da Universidade Federal de Sergipe.

O festival, incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Comunicação Social, apoio cultural do Cinemark e Banco do Nordeste, apoio do Banese Card, Mega Collor, Pontão Avenida Brasil, Cinerama Brasilis, Nova Digital, Unit, Sesc Sergipe, UFS,  Secretaria de Estado da Cultura, Porta Curtas, Canal Brasil,  CiaRio, Fórum dos Festivais, Shopping Jardins, e realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal.

Fonte: Curta-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais