Curta Sergipano é selecionado em dois festivais

Curta homenageia o ator sergipano Orlando Vieira. (Foto: Ascom NPD)

O curta sergipano ‘Rezou à Família e foi ao Cinema’, produzido pelos alunos da oficina de Realização em Audiovisual 2011, foi selecionado nos festivais Curta Amazônia e Cine Mube. Há alguns meses, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD) iniciou o processo de inscrição do curta-metragem em festivais.

Festivais

O Cine Mube Vitrine Independente é um festival de cinema realizado no Estado de São Paulo e projetado para exibir em competição filmes de média e curta-metragem no formato digital. Já o Curta Amazônia é um festival realizado anualmente em Rondônia e está em sua 3ª edição, tem como objetivo dar visibilidade às produções do cinema brasileiro, principalmente aquelas que não têm espaço em salas de cinema.

Para a coordenadora do NPD, Graziele Ferreira, a inscrição em festivais é uma etapa fundamental para a difusão dos conteúdos realizados pelo NPD. “Ano passado foi quando iniciamos o processo de inscrição em festivais e tivemos grande êxito com a produção de 2010. Neste ano, mais uma vez, iremos experimentar a receptividade do público aos nossos filmes, compartilharemos com outros estados a história do ator sergipano Orlando Vieira e fecharemos o ciclo de qualquer produção que é o encontro com o público.

Segundo o coordenador do Curta Amazônia, Carlos Levi, receber um filme sergipano é um orgulho. “Essa é a primeira vez que o Curta Amazônia recebe um filme sergipano. Ficamos muito contentes pois isto proporciona uma interação muito bacana com a nossa produção. É uma oportunidade de conhecermos outra cultura, de aprendermos”.

Fonte: Ascom NPD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais