Curta Sergipano “Tudo vai ficar bem” fala sobre culpa

O Curta foi contemplado no Edital da Secult. (Foto: Divulgação)

Contemplado pelo Edital Orlando Vieira de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curta Metragem da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe – Secult, o Coletivo Azedume está produzindo o curta metragem

“Tudo vai ficar bem”, projeto idealizado por Cláudio Pereira. As gravações se estenderam por cinco dias e foram concluídas no dia 2 de julho. Com direção de Cleiton Lobo, o projeto conta a história de Pedro, um jovem que fica deprimido após a morte do seu companheiro Guilherme. Para superar a dor, Pedro volta para a casa do pai, um homem emblemático que se mostra disposto a ajudá-lo. O elenco conta com os atores Leandro Handel, Carlos Augusto de Lima e Flávio Porto.

Como primeira realização do Azedume, a equipe – formada em sua maioria por estudantes universitários – busca construir uma narrativa delicada ao redor de um assunto controverso como a homoafetividade.  “Ser o nosso primeiro filme implica em inexperiência, falta de entendimento das responsabilidades… mas também é emocionante fazer parte de algo que, para a maioria, é como um sonho. Estamos fazendo do modo mais profissional possível, tentando não misturar o que é amizade e o que é trabalho. Cada um tem sua função e os resultados esperados serão cobrados”, afirma Cleiton. A partir de agora, a equipe entra na fase de pós-produção.

O Coletivo

Surgiu em setembro de 2011, fruto do anseio de quatro estudantes de Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe de se criar um movimento próprio para fomentar e desenvolver a cena audiovisual no Estado, instigando outros jovens a produzir com o que se tem nas mãos e contribuindo para a formação de público. É formado por Cláudio Pereira, Cleiton Lobo, Marcus Mota e Rafael Lins.

“O Coletivo Azedume surgiu da necessidade de se criar uma organização capaz de aglutinar a vontade de produzir, mas que não se restringisse somente a isso e dinamizasse outras áreas da atividade cinematográfica. Também é um reflexo desse período de ebulição do cinema em Sergipe e busca  principalmente instigar as pessoas a saírem de suas zonas de conforto”, comenta Marcus. As ações do Azedume incluem também o Festival Sergipano de Micrometragens – tr3s.minutos e o projeto "De olho no interior" – ciclo de oficinas gratuitas de experimentação audiovisual realizado em diversas cidades do interior de Sergipe.

Mais informações acesse facebook.com/coletivoazedume

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Cleiton Lôbo
Roteiro e Produção executiva: Cláudio Pereira
Direção de fotografia: Rafael Lins
Direção de Produção: Marcus Mota
Assistente de Produção: Karla Magalhães
Direção de arte: Adriele Escarlytte e Diogo Velasco
Técnico de Som: Luiz Oliva
Designer de Som: Marcel Magalhães
Elenco: Carlos Augusto de Lima, Flávio Porto e Leandro Handel
Preparador de Elenco: Jorge Lins
Maquiagem: Bruno Torres
Still: Arthur Soares

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais