Decoração do Natal Iluminado permanece acesa até o dia 6

Ao todo, são utilizadas mais de 1,5 milhão de lâmpadas (Foto: André Moreira)

A decoração do Natal Iluminado permanece acesa até a próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, último dia em que aracajuanos e turistas poderão conferir as luzes da edição 2020 do projeto realizado Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) e Energisa.

Este ano, o Natal Iluminado contempla a região central da cidade, a Rotatória das Palmeiras, avenida Euclides Figueiredo e também as Orlas Porto Dantas, Atalaia e Pôr do Sol e o Parque Augusto Franco (Sementeira).

Com investimento de R$1,7 milhão, a recente edição do projeto foi organizada de maneira descentralizada, tanto para democratizar o acesso à decoração, que contempla regiões distintas da cidade, quanto para evitar pontos de aglomeração em meio à pandemia da covid-19.

Ao todo, são utilizadas mais de 1,5 milhão de lâmpadas, além de mangueiras e refletores, dispostas estrategicamente de forma a evitar aglomerações. Além disso, a administração municipal disponibiliza, nos espaços onde estão instaladas as luzes da decoração natalina, totens com álcool em gel, para facilitar o cumprimento das medidas de biossegurança.

“O Natal Iluminado vai até o dia 6 de janeiro, o que as pessoas não poderão ver mais a partir do dia 30 é a árvore e a casinha do papai Noel, por conta de questões contratuais. No restante da cidade, a decoração prossegue. Este ano, a Prefeitura, com os parceiros, conseguiu montar esse circuito iluminado na cidade, criando uma simbologia de esperança e renovação”, ressalta o presidente da Emsurb, Luiz Roberto.

A escolha por manter o programa mesmo neste contexto está ligado também ao significado dos símbolos natalinos, que remetem à celebração da vida e do amor ao próximo, mensagens ainda mais importantes durante os períodos difíceis.

* Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais