Déda deve consultar PGE sobre processo contra Rita Lee

Lee se apresentou no Projeto Verão no fim de semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governador do Estado Marcelo Déda consultará a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que seja instaurado um processo contra a cantora Rita Lee, que se apresentou entre o sábado, 28, e o domingo, 29, no festival Projeto Verão, na Barra dos Coqueiros. Na ocasião, Rita teria considerado excessivo o comportamento do Polícia Militar, que realizava operação ostensiva no local, e utilizou termos como ‘cachorro’ e ‘filho da puta’ para se dirigir aos responsáveis pela suposta truculência.

Ainda durante a apresentação, o governador do Estado Marcelo Déda afirmou que Rita colocou a segurança das pessoas que estavam no lugar. “Ela buscou colocar o público contra a polícia, que estava cumprindo o seu papel. Induziu ao consumo de drogas, fez deliberada propaganda, o que é proibido pela legislação. Nós vamos processá-la para que ela devolva o cachê desse show”, disse.

A PGE informou que, até a tarde desta segunda-feira, 30, nenhum documento relacionado ao caso chegou ao órgão, mas a assessoria de comunicação do governador confirmou que ele pretende fazer a consulta.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais