Del Feliz faz lançamento do seu novo álbum em Aracaju

Del Feliz lança 11º álbum de sua carreira (Foto: Portal Infonet)

Comemorando 11 anos de sucesso, o cantor e compositor baiano Del Feliz está em Aracaju para lançamento do 11º álbum de sua carreira. Intitulado ‘Pé e Cabeça’, o novo trabalho traz uma mescla de canções populares, clássicos do forró e composições próprias aliadas à arranjos modernos e melodias leves.

Seu 11º álbum, alusivo ao dito popular ‘Tem pé e cabeça’, é composto por 17 músicas que vão desde composições próprias de xote romântico e arrasta-pé, releituras de músicas de Benito de Paula e Tim Maia, até regravações de sucessos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Dorgival Dantas. “Brinco com o ditado dizendo que o pé representa o forró de raiz e a cabeça é uma caixa aberta às novidades. Busco equilibrar a tradição mantendo instrumentos como zabumba, triângulo e sanfona, misturados com arranjos modernos eleves”, explica Del Feliz.

O romantismo do cantor pode ser sentido na canção, ‘Ainda não acabou’, composta em parceria com o pernambucano Walter Lins. Já a alegria típica de suas músicas, vem representada na música ‘Tá faltando você’, novamente em parceria com o Walter Lins e com a participação de Jorge de Altinho. O grande João Silva, que compôs inúmeros sucessos ao lado de Luiz Gonzaga, também participou do disco.

Álbum tem participação de Dominguinhos e João Silva

De acordo com Del, a palavra que defina sua carreira é parceria. “Tive várias experiências enriquecedoras que trouxeram benefícios para minha vida e meu trabalho. Cresço a cada trabalho novo, pois os grandes artistas da música são minha referência e hoje posso dizer que sou um afilhado deles. É uma honra saber que músicas minhas foram regravadas por talentos como Dominguinhos, Fagner, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Flávio José”, comenta.

Conhecido pelo público sergipano, Del Feliz se diz orgulhoso em poder realizar shows em Aracaju “Esta cidade possui uma relação especial com o forró. É algo, diferente, forte e realmente inexplicável. Os sergipanos fazem questão de manter as tradições, e por isso são presença garantida nas casas de forró e nos shows que realizo”, declara o cantor ressaltando que o Forró Caju é uma das melhores festas do país.

Homenagens

Para homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga, Del Feliz traz em seu álbum duas faixas de autoria própria, ‘Cem anos de Gonzação’ e ‘Transbaião'. Ainda no clima de homenagens, à convite de Gilberto Gil, o cantor compôs um jingle em homenagem ao Rei do Baião para o Carnaval de Salvador. Na folia de 2012, Del executou a canção no camarote Expresso 2222, ao lado de Gil e Elba Ramalho.

Além de levar sua música para diversas cidades do Brasil, o artista também participou por três vezes consecutivas da ‘Lavage de La Madeleine’, evento realizado anualmente em Paris, inspirada nas lavagens das Igrejas na Bahia. Ao som produzido Del Feliz, o forró também invadiu Nova York, por meio da participação do cantor na abertura oficial do ’Brazilian Day’.

“Não há felicidade maior do que poder levar a bandeira do forró para outros países. Somos muito queridos lá fora, principalmente pelos franceses, que são fãs das danças coladas. Isso explica o sucesso fenomenal das lambadas na versão francesa, na década de 90 e dos forrós nos dias de hoje”, argumenta o cantor.

Trajetória

Del Feliz, natural de Riachão do Jacuípe (BA), consolidou sua carreira em 2001 e de lá pra cá, já lançou 11 CD’S e dois DVD’S. Conhecido por resgatar o autêntico forró pé-de-serra, Del carrega consigo diversas composições e parcerias com grandes artistas da música nordestina, entre eles, Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo, Flávio José, Alcymar Monteiro, Frank Aguiar, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Adelmário Coelho, Amorosa, Targino Godim, Flávio Leandro, Accioly Neto, Zinho, Gilberto Gil e Luiz Caldas.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais