![]() |
Espetáculo promete uma abordagem diferente do universo feminino (Foto: Divulgação) |
Depois de seis meses parado, o espetáculo ‘Devassas – O que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama’ volta a Aracaju nos dias 10 e 11 de novembro para trazer uma comédia leve e estimular o diálogo sexual entre o público feminino. A peça que arranca gargalhadas pelos lugares que passa, é protagonizada pela a atriz alagoana Ivana Iza que esteve no Portal Infonet e revelou detalhes sobre a apresentação.
Na trama, Ivana Iza interpreta quatro personagens que falam sobre suas experiências pessoais. “A primeira delas é Cindy. Ela é a interlocutora e daí vai se transformando em outras. Depois interpreto uma criança que descobre sua primeira experiência com o pinto. Depois vem Amanda Kelly, uma religiosa que descobre a masturbação após começar a trabalhar em um disk sexo para ajudar a mãe. Por último, interpreto Dona Carmem, uma senhora de 90 anos que há muito tempo não tinha relação sexual com o marido, por que ele alegava estar muito doente. O marido morre e dona Carmem descobre que ele transava com todas as meninas jovens da cidade, aí ela decide virar garota de programa aos 90 anos”, detalha.
Espetáculo
![]() |
A atriz alagoana Ivana Iza é a estrela do espetáculo (Foto: Portal Infonet) |
Devassas estreou em novembro de 2010 na cidade Maceió. A direção é de Flávio Rabelo e além de atuar, Ivana também assina a dramaturgia, direção geral, figurino e cenário. A atriz explica a escolha do nome ‘Devassas’.
“A devassidão vem exatamente de você dar razão as suas vontades sexuais. A gente sempre diz que o termo não pode ser visto de forma pejorativa. Vem muito mais para dizer que a mulher tem que dar vazão aos seus desejos. Acho que muitos dos nossos problemas estão em não falar o que a gente deseja”, opina.
Durante o espetáculo, também há muita interação com a plateia. “Importante que os casais também compareçam para que o homem possa entender tudo que as mulheres não têm coragem de dizer. A plateia participa no início, depois um homem é convidado. Quem for, vai entender o que estou falando”, comenta.
A atriz conta que em dois anos quase 15 mil pessoas já assistiram ao espetáculo. “O sucesso da peça se deu porque ela foi muito bem cuidada. Tratamos o tema com muito respeito. O cenário é bonito e o texto é sutil e claro”, revela.
Para Ivana, o enredo serve de alerta para a mulherada. “É para alertar a mulher para que ela fale e questione. Lutamos demais pela nossa independência e agora acho que está passando da hora de termos também independência sexual. Dizer não e também dizer sim quando sentir vontade e nem por isso, ser tratada como uma mulher qualquer”, opina.
Trajetória
Ivana Iza é alagoana e em 2012 completou 17 anos de carreira. Apesar de ser do teatro, a atriz tem experiência em cinema através do longa metragem ‘Deus é brasileiro’ de Cacá Diegues, no qual interpretou um personagem especialmente escrito para ela. Ivana também participou do curta metragem ‘O que tenho, lembro’ do alagoano Rafael Barbosa. Atualmente, ela integra o grupo de teatro de rua Joana Gajuru, considerado um dos melhores grupos do Brasil.
Confira o vídeo em que a atriz convida o público a assistir a peça:
Por Verlane Estácio e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B