![]() |
(Foto: Divulgação) |
No dia 11 às 21h estreia na casa Rua da Cultura o novo espetáculo do Grupo Teatral Caixa Cênica, adaptado de livro de Lourenço Mutarelli, “O Natimorto – Um musical silencioso”. Depois da estréia o espetáculo segue em cartaz às quinta-feiras, também as 21h. Esta obra foi contemplada pelo premio Mirian Muniz, realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), que incentiva a produção e circulação de teatro desde 2006.
A narrativa acontece a partir da relação dos dois personagens, a voz e o agente, interpretados por Diane Veloso e Thiago Marques. E se trata de uma relação que permeia o profissionalismo, pois inicialmente este agente encontra na voz um talento a ser exposto. No entanto logo se desenvolve de forma contraditória uma ligação pessoal entre eles, simultânea a sua própria desintegração.
Além de atuar, Diane Veloso assume a direção, a direção de produção é feita por Leila Magalhães, e Denver Paraízo assume as questões técnicas do espetáculo. Também fazem parte da equipe o iluminador Sérgio Robson; os músicos Alex Sant’Anna, Alisson Coutto e Leo Airplane, que assinam a trilha sonora; o figurino será feito por Isabele Ribeiro; e o artista plástico Fábio Sampaio é responsável por intervenções no cenário.
Prêmio Mirian Muniz
Este é o segundo projeto aprovado nesse prêmio pelo Grupo, tendo sido precedido pelo espetáculo Felicidade Conjugal ou Quase Isso, estreado no Teatro Tobias Barreto em 2009, uma comédia nada romântica. Desta vez surge uma obra com outro objetivo, o de provocar sensações incomuns, através de uma montagem densa, com inspiração na vanguarda expressionista alemã.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B