![]() |
(Fotos: Assessoria de Imprensa) |
No próximo dia 29 de abril comemora-se o Dia Internacional da Dança e, para celebrar a data, o Studium Danças sediará mais uma edição do “Abril Dança”, cuja programação está distribuída nos dias 26 e 27 de abril. Realizado anualmente em comemoração ao mês da Dança, o evento é promovido pelo Conselho Brasileiro de Dança (CBDD/CID/UNESCO) e faz parte do Projeto de Difusão da Dança e Formação de Público do CBDD. A programação é gratuita e repleta de atividades pensadas para disseminar essa forma de expressão artística e informar sobre os inúmeros benefícios por ela trazidos aos seus praticantes.
A programação deste ano foi reformulada, para concentrar as atividades voltadas para o público infantil e adulto em dias distintos, a fim de comportar um público maior, em ambas as ocasiões. Na sexta-feira, 26, serão apresentadas mostras de coreografias e aulas públicas das turmas infantis, a partir das 17h. Já no sábado, 27, será a vez das turmas adultas. As mostras de vídeo, palestras sobre a dança e conceitos a ela relacionados, além da tradicional Mostra de Dança terão início às 16h, sem horário definido para terminar. Nesta são apresentados trabalhos de dança em geral, em processo ou finalizados, de improvisação, composição coreográfica, experimentações e novas linguagens de dança em interação com outras linguagens artísticas.
![]() |
A programação é totalmente gratuita e aberta à participação de toda a comunidade da Dança. Inclusive, bailarinos, coreógrafos e grupos que desejarem se apresentar podem inscrever-se através do telefone 3214-3209.
O dia 29 de Abril foi definido pelo Conselho Internacional de Dança (CID) como Dia Internacional da Dança em homenagem ao nascimento de Jean Georges Noverre, o mestre, coreógrafo e pensador que foi responsável pela reformulação do ballet, transformando-o em um gênero artístico completo. Noverre, conhecido como o “Shakespeare da Dança”, deixou como legado também 150 ballets e libretos de sua autoria, além da importante obra “Cartas sobre a Dança”, aclamada em todo o mundo até os dias de hoje. Por isso, dada a importância da data, sua comemoração é realizada conjuntamente por todas as Delegacias Regionais do CBDD espalhadas pelo Brasil, em Sergipe, titularizada por Lu Spinelli.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B