Dia Nacional do Chile é comemorado com música em Sergipe

Sergipanos amantes da música clássica poderão, nesse sábado, dia 17, às 21 horas, assistir a mais um dos grandes espetáculos que vêm sendo, sistematicamente, apresentados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, sempre com a participação de um renomado artista como convidado especial. A apresentação ocorre no Teatro Tobias Barreto.

 

Dessa vez, os músicos que integram a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a regência do maestro Íon Bressan, contarão com a participação especial da renomada pianista carioca Sylvia Thereza. A artista é apontada pelo público e crítica especializada como uma das mais gratas revelações no cenário musical brasileiro da nova geração.

 

Vencedora de doze primeiros prêmios nos mais tradicionais concursos de piano do Brasil faz apresentações desde os 11 anos pelos palcos brasileiros e internacionais. O programa proposto para o espetáculo que comemora ao Dia Nacional do Chile, destaca Franz Liszt com seu concerto número 1 para piano e orquestra em Mib Maior e Ludwig Van Beethoven, com sua Sinfonia número 7 em La Maior. 

 

Quarenta e um músicos e sete estagiários integram a Orquestra Sinfônica de Sergipe cujo regente titular e diretor artístico é o maestro Íon Bressan. O regente assistente é o maestro Luiz Fernando Cadorin. Os espetáculos apresentados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe vêm conquistando o público sergipano de forma surpreendente. A entrada é gratuita.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais