Diversidade de ritmos marca o primeiro dia do Projeto Verão na Orla

Músicas como ‘Trevo (Tu)’, ‘Por que eu te Amo’ e ‘Singular’ compuseram o repertório da dupla (Foto: Marcelle Cristinne)

A Orla da Atalaia foi tomada por uma energia vibrante na noite desta sexta-feira, 10, no primeiro dia de shows do Projeto Verão 2023. Com a arena lotada por uma multidão de aracajuanos e turistas, a abertura do evento foi marcada por uma diversidade de ritmos, cultura e autenticidade dos artistas locais e nacionais que subiram nos palcos do festival.

A primeira a subir aos palcos foi a cantora, compositora, atriz e dançarina Héloa. A sergipana trouxe uma apresentação artística carregada de ancestralidade e devoção aos orixás e aos povos originários. O show foi o início de uma noite memorável e chamou a atenção pela força espetacular da performance da artista e dos seus bailarinos.

Em continuidade à programação da primeira noite, entrou em cena a dupla Anavitória com uma apresentação vibrante, fazendo o público cantar em coro as canções de sucesso, cheias de sentimento e cadência. Para a dupla de Tocantins, foi especial poder retornar a Aracaju e participar do festival.

Músicas como ‘Trevo (Tu)’, ‘Por que eu te Amo’ e ‘Singular’ compuseram o repertório da dupla. Mas também fizeram parte do show as composições da última turnê realizada em 2022. “Nossa turnê encerrou no finalzinho do ano passado e esse show foi uma misturinha dela, mas também com músicas de outros discos”, destacou Ana Caetano.

Marcando a diversidade de ritmos e trazendo clássicos do rock nacional para a arena da Orla de Atalaia, foi a vez da banda Biquíni, antes denominada como Biquini Cavadão, fazer o grande show. Segundo o vocalista Bruno Gouveia, retornar aos palcos do Projeto Verão depois de sete anos é motivo de muita alegria.

A banda apresentou músicas do novo disco intitulado “Através do Tempo”, mas, como reforçou o vocalista, os clássicos da Biquíni não poderiam deixar de fazer parte do show, até como uma forma de retribuir ao público que os acompanha há tantos anos.

Retornando ao palco do Projeto Verão, desta vez em carreira solo, o cantor Marcelo Falcão entregou muita autenticidade com seu ritmo de música alternativa. Ele, que já participou do festival quando era vocalista da banda O Rappa, voltou a Aracaju com muita energia e a mesma simpatia de sempre. O cantor agradeceu por poder fazer parte do festival mais uma vez e aproveitou para expressar a felicidade de dividir o palco com a banda sergipana de reggae, Reação.

E para fechar com chave de ouro a primeira noite de Projeto Verão 2023, a banda Reação assumiu o comando do palco. O público, fiel do ritmo e do grupo, entrou em conexão e se tornou protagonista. Para o cantor, Junior Moriah, o retorno do festival é como um reencontro.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais