![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Começou a ser gravado no último final de semana o documentário Aracajoubert, que vai contar um pouco da trajetória do artista plástico Joubert Moraes e mostrar muito de sua obra. O curta-metragem foi roteirizado e está sendo dirigido pela documentarista e filha do artista Jade Moraes. A equipe afinada conta com a participação de profissionais da área audiovisual, de fotografia e musical.
O vídeo está sendo realizado através do Edital de Apoio ao Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado. Falar de Joubert é mostrar uma geração provocadora: de poetas, escritores, pintores, atores e músicos que desde a década de 70 continuam fazendo parte da cena cultural de Sergipe.
Mas, o projeto Aracajoubert não para por aí. Este ano será muito especial para Joubert, Mário Britto através da Sociedade Semear, está escrevendo e organizando um livro de 300 páginas que será lançado no dia 13 de novembro em uma exposição na Galeria Jenner Augusto.
Joubert é um artista multimídia, ele pinta, esculpe e compõe músicas. Para contemplar todas suas formas de arte suas músicas estão sendo gravadas no Estúdio Ori, do músico Dudu Prudente. O lançamento do CD acontecerá no dia 13 de dezembro com um show no Teatro Atheneu, um presente para o artista que completa 65 anos de idade. Um presente para o nosso estado que terá sua cultura e arte valorizada e registrada para as futuras gerações.
O projeto está em fase de captação de recursos e conta com o apoio da iniciativa privada e o poder público. E os colecionadores que tiverem telas do artista e interesse em participar do projeto, por favor, entrem em contato com Jade Moraes através do e-mail: jade_moraes@hotmail.com.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B