Domingo é dia de música na Biblioteca Epiphânio Dórea

Neste domingo, 6, a Biblioteca Epiphânio Dórea recebe o maestro Olivier Cuendet, da Suíça e o Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia (Gimba).

As apresentações, que têm entrada gratuita, acontecem na  Sala Antônio Carlos Plech a partir das 19h. O Gimba é formado por professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Bahia.

O maestro

Cuendet já desenvolveu tanto a interpretação clássica quanto a contemporânea, buscando a mescla destas abordagens. Estudou órgão e regência na Suíça antes de mudar-se para a Itália e para os EUA, onde obteve aperfeiçoamento com mestres como Igor Markevitch, Franco Ferrara, Rafael Kubelik, Gunther Schüller, Seiji Ozawa e Leonard Bernstein.

Em 1983, após vencer o concurso N. Malko de regência orquestral em Copenhagen, iniciou uma séria de turnês regendo por toda a Europa. Atuou como diretor artístico da Västeras Sinfonietta, na Suécia, e regente principal da Orchestre de la Ville de Caen, na França. 

Cuendet regeu orquestras do porte como a Orquestra Filarmônica da Radio-France, Orquestra Sinfônica da Radio Austríaca, Orquestra Filarmônica de Oslo, Orquestra do Teatro de La Fenice, Orquestra de la Suisse Romande, Orquestra da Radio da Suécia, entre outras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais