Domingo é dia de música na Biblioteca Epiphânio Dórea

0

Neste domingo, 6, a Biblioteca Epiphânio Dórea recebe o maestro Olivier Cuendet, da Suíça e o Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia (Gimba).

As apresentações, que têm entrada gratuita, acontecem na  Sala Antônio Carlos Plech a partir das 19h. O Gimba é formado por professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Bahia.

O maestro

Cuendet já desenvolveu tanto a interpretação clássica quanto a contemporânea, buscando a mescla destas abordagens. Estudou órgão e regência na Suíça antes de mudar-se para a Itália e para os EUA, onde obteve aperfeiçoamento com mestres como Igor Markevitch, Franco Ferrara, Rafael Kubelik, Gunther Schüller, Seiji Ozawa e Leonard Bernstein.

Em 1983, após vencer o concurso N. Malko de regência orquestral em Copenhagen, iniciou uma séria de turnês regendo por toda a Europa. Atuou como diretor artístico da Västeras Sinfonietta, na Suécia, e regente principal da Orchestre de la Ville de Caen, na França. 

Cuendet regeu orquestras do porte como a Orquestra Filarmônica da Radio-France, Orquestra Sinfônica da Radio Austríaca, Orquestra Filarmônica de Oslo, Orquestra do Teatro de La Fenice, Orquestra de la Suisse Romande, Orquestra da Radio da Suécia, entre outras.

Comentários