Dona de casa lança livro de poemas em Aracaju

O livro Cama de Vento foi lançado na noite desta sexta, 22 (Foto: divulgação)

Descrições poéticas que conduzem a arte literária até o enriquecimento do universo vivencial da dona de casa Ilda Rezende, de 77 anos, podem ser encontradas no livro ‘Cama de Vento’, lançado na noite desta sexta-feira, 22, na livraria Escariz, no shopping Jardins.

Natural do município de Porto da Folha, Ilda elegeu a literatura como nobre ofício da própria rotina, levando aos textos de sua autoria uma releitura de eventos corriqueiros, registros insuspeitos e fruição de vida.

“O gosto pela literatura veio ainda na infância, quando fazia anotações durante viagens e férias escolares. Outra fonte de conhecimento eram os cadernos de poesia que colecionava”, descreve a autora, que já participou de várias coletâneas e se orgulha de ter atuado em oficinas culturais coordenadas por nomes expressivos da literatura sergipana, como Iara Vieira e Maruze Reis.

‘Cama de Vento’, primeiro livro publicado por Ilda Rezende, teve seus registros iniciais concretizados durante essas oficinas e vivências em tantos outros eventos. Da infância no município de Itabi, ela que hoje é mãe de seis filhos, adquiriu curiosidade e habilidade para imprimir o lirismo em suas poesias, também caracterizadas pela simplicidade.  A singular aura de aprendiz que a acompanha é a maior marca da produção literária assinada pela singela escritora, conhecedora das letras e de fatos poéticos da vida humana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais