E o show de quadrilhas continua no Shopping Riomar…

No oitavo dia do Concurso de Quadrilhas Juninas do Shopping

Unidos em Asa Branca: tradição e cultura de Sergipe.
Riomar, foi a vez das quadrilhas Unidos em Asa Branca, do bairro Leite Neto, e a Forrobodó, do bairro Castelo Branco II, mostrarem ao público um espetáculo de cores e dança.

A Unidos em Asa Branca mostrou em sua apresentação um pouco de cada estilo de quadrilha. O marcador Marcos Roberto, 31 anos, disse ao Portal InfoNet que “ existem os estilos vaqueiro, cangaceiro, caipira, e o francês ou império. Este ano, resolvemos mostrar um pouco de cada estilo, ao contrário dos anos anteriores”.

A quadrilha do bairro Leite Neto se apresenta em 2005 com o tema “Quadrilha: parte da cultura e da tradição de um Estado chamado Sergipe”. Para Marcos, este ano a quadrilha quer ressaltar que nem tudo que é cultura, é também tradição.

Quando questionado pelo Portal InfoNet sobre a possibilidade de vencer o concurso, o marcador respondeu que há uma grande vontade de ganhar, mas que o importante é a satisfação dos integrantes em dançar e contribuir para a cultura sergipana.

A quadrilha, que nasceu a partir de um grupo de jovens religioso do bairro Leite Neto, tornou-se a vice-campeã sergipana em 2004. Na noite desta segunda-feira, dia 20, a quadrilha fez uma apresentação riquíssima, com a utilização e troca de vários figurinos durante a apresentação.

FORROBODÓ– Já a quadrilha Forrobodó trouxe este ano o tema “ Brasileira, nordestina e tão

Forrobodó: tão sergipana quanto você.
sergipana, quanto você”. De acordo com o marcador e criador da quadrilha, Sergio Lima, o Serginho, este ano o grupo procurou enfatizar as características da quadrilha de Sergipe, focalizando nos matutos e nas cores da terra dos papagaios. “Valorizamos as marcações que já são tradicionais e bem conhecidas pelo povo do nosso estado”, disse ele ao Portal InfoNet.

A quadrilha que completa, este ano, 25 anos de existência, tem se concretizado como um verdadeiro ballet folclórico. Sergio aproveitou a oportunidade para agradecer a iniciativa do Shopping Riomar: “é muito importante que a iniciativa privada mostre que também a cultura do nosso Estado, até porque, se fôssemos depender do governo, não teríamos nos apresentado este ano”, destacou o marcador.

Para o assistente de marketing do Shopping Riomar Luis Fernandes, a intenção do instituição é resgatar a cultura das quadrilhas, e mostrar aos conterrâneos e turistas o que o Estado tem de melhor, dentro de um local seguro e agradável.

Segundo Luis, a premiação do concurso será no valor de R$ 2.000, que será repartido entre os cinco primeiros colocados. A resultado do concurso sairá no dia 24. Nos dias 25 e 26 os ganhadores voltam a se apresentar no Shopping.

Por Rodrigo Garcia
e Silvia Lemos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais