(Foto: Ascom) |
Em comemoração ao 12 de outubro, mais conhecido como Dia da Criança, o Museu da Gente Sergipana promove uma programação especial inteiramente dedicada ao público infantil, que vai além de um dia. De 07 a 12 de outubro será ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’, um tempo de muita brincadeira, diversão e magia. Realizada pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com a promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio do Café da Gente, a programação tem como objetivo homenagear as crianças através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura popular de Sergipe.
Para o diretor de Programas e projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, a programação é uma forma de divertir a criançada, mas também de estimular ainda na infância o interesse pela arte expressa nos mais diversos formatos. “É na infância que a gente começa a aprender o que é o mundo e como é participar dele, e porque não apresentá-lo de uma forma lúdica e mais encantadora e ao mesmo tempo despertando algumas compreensões, inclusive sobre a importância da nossa cultura. É por isso que o Instituto Banese oferece a oportunidade das crianças conhecerem a arte e a cultura da nossa gente, criando desde já um público para o que é produzido no nosso estado e consequentemente valorizando essa produção artística local”.
O presente do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana para todas as crianças que comparecerem ao museu durante o ‘Tempo de Criança’ será muita contação de histórias, brincadeira, música, dança e teatro, além de exposição de bonecos artesanais feitos de mulungu, arbusto nativo da mata atlântica.
O ‘Tempo de Criança’ terá início na terça-feira, dia 07, com a abertura da exposição ‘Do mulungu ao brinquedo’, que, até o dia 12, levará para o público bonecos que representam personagens de Histórias em Quadrinhos e Desenhos Animados confeccionados por Boy, integrante do Circo Águia Azul, a partir de galhos da árvore do mulungu; além da contação de histórias com Luciano Góis e Anna Christina Araújo, às 15h e às 17h.
A programação contará ainda com Oficina de Brincadeiras Populares com a Professora de Dança da Universidade Federal de Sergipe, Jussara Rosa, e alunos do PIBID; Oficina de Dança do São Gonçalo, com o grupo São Gonçalo Mirim, de Laranjeiras; Concerto da Orquestra Jovem de Sergipe, formada por alunos do Projeto Orquestra Jovem de Sergipe; e Espetáculo musical ‘Fábrica de Alegria’, com a Trupe Brinquedolê.
As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecerão no Átrio do Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju.
Com informações da Ascom
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B