Editais de audiovisual e artes cênicas são publicados

Edital de Audiovisual beneficiará nove projetos (Imagem: Secult)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abriu nesta segunda-feira, 13,  as inscrições para o Edital de Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curta e Média Metragem – Prêmio Wilson Silva e para o Edital de Artes Cênicas – Prêmio César Macieira. Os recursos disponibilizados pelos dois editais somam R$ 570 mil, que deverão contemplar projetos de curta e média metragem, teatro, dança e circo. Os editais com informações detalhadas sobre as premiações já estão disponíveis no site do Governo do Estado.

A terceira edição do Edital de Audiovisual conta com a parceria da Agência Nacional do Cinema (Ancine), através do programa Brasil de Todas as Telas. Serão selecionados nove projetos cinematográficos de curta e média metragem, inéditos e captados em alta definição, nas categorias ficção, animação e documentário, com aporte de 50 mil reais cada.  Ao todo, os recursos totalizam R$ 450 mil, dos quais R$ 150 mil são oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e R$ 300 mil do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Além do edital, a Secult também disponibilizou um Manual de Bolso contendo esclarecimentos sobre as principais regras da premiação.

Os projetos de teatro, dança e circo serão beneficiados com o Edital de Artes Cênicas, que envolve recursos de R$ 120 mil oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). Cinco projetos serão contemplados: dois espetáculos de teatro receberão R$ 30 mil cada, dois espetáculos de dança terão R$ 20 mil cada, e um espetáculo de circo receberá R$ 20 mil.

Inscrições

No caso do edital de audiovisual, poderão se inscrever empresas produtoras sergipanas independentes, com registro regular e classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes. Já o edital de artes cênicas é destinado a profissionais do setor artístico, desde que sejam brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros com residência no Brasil.

Os interessados têm até o dia 27 de novembro para entregar o formulário de inscrição junto com a documentação exigida e projeto técnico na sede de protocolo da sede da Secretaria de Estado da Cultura, que está localizada na Rua Vila Cristina, Nº 1051, bairro São José, Aracaju- SE, CEP 49020-150. As inscrições também podem ser realizadas pelos Correios, via Sedex, desde que a postagem tenha se dado até a data final da inscrição.

Fonte: Ascom/Secult

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