Editora UFS promove lançamento coletivo de livros

(Foto: Ascom UFS)

Em comemoração aos 44 anos da UFS, a Editora UFS fará nesta quinta-feira, 17, a partir da 17h, no Museu da Gente Sergipana, o lançamento coletivo de livros. Serão lançadas cinco obras.

O jornalista Luciano Correia (Departamento de Comunicação-UFS/Fundação Aperipê) lançará o livro TV Caju e TV Cidade: o conteúdo local no mercado de televisão por assinatura em Aracaju. Aobra investiga a curta história da TV por assinatura em Sergipe, verificando sua colocação no mercado atual e realizando prospecções acerca de sua trajetória futura. O foco da investigação contempla os dois canais locais fechados, desde a implantação do primeiro, TV Cidade, e o segundo deles, a TV Caju.

Os historiadores Joanildo Burity (Fundação Joaquim Nabuco/Durham University) e Péricles Andrade (Departamento de Ciências Sociais-UFS) lançam Religião e Cidadania.De acordo com os organizadores, busca-se que Religião e Cidadania permita que perspectivas disciplinares e experiências engajadas, em diferentes dimensões da questão da relação entre religião e espaço público possam ser discutidas e apontadas para contribuir com o debate público sobre o lugar social e político das religiões no Brasil.

Águas do São Franciscoé um livro organizado por Ariosvaldo Antônio Tadeu Lucas e Antenor de Oliveira Aguiar Neto (ambos professores do Departamento de Engenharia Agronômica-UFS). A obra aborda reflexões interdisciplinares sobre os impactos ambientais, discussões científicas e as ações políticas que circundam na atualidade o importante rio da integração nacional.

Ainda na seara das pesquisas agrárias será lançado o livro Distintos olhares sobre os rios sergipanos, obra também organizada por Antenor de Oliveira Aguiar Neto juntamente com Eduardo Lima de Matos (Departamento de Engenharia Agronômica-UFS). A mesma se constitui numa coletânea de artigos que discutem e analisam os rios sergipanos.  O texto mostra e aglutina o diálogo entre professores e alunos em torno do tema.

Os professores de Departamento de Educação Física da UFS Ailton Oliveira e Marcelo Haiachi lançam a obra Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos.  Diversas questões norteiam a problemática do livro, sobretudo quanto ao impacto que os megaeventos esportivo implicam no aumento da prática esportiva e na melhoria da saúde da população brasileira. Os escritos aqui organizados buscam respostas para tais questões e contribuições ao desenvolvimento do esporte no Brasil e em Sergipe.

Este evento se constitui num primeiro lançamento coletivo realizado em 2012 pela Editora UFS. Nos 44 anos da UFS a Editora compactua com as tendências de crescimento e consolidação de uma produção profissionalizada no âmbito editorial.

Fonte: Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais