Eleições para Academia Sergipana de Letras acontecem em outubro

Duas cadeiras estão vagas entre os imortais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está marcada para acontecer em outubro, nos dias 5 e 19, às eleições da Academia Sergipana de Letras (ASL) para escolher os dois novos membros que irão ocupar as cadeiras dos poetas Estácio Bahia e Amaral Cavalcante, que morreram, respectivamente, nos dias 9 de abril e 7 de julho deste ano.

As votações serão realizadas em dois dias, de forma presencial e acontecem conforme estabelece o regimento da ASL. “O presidente informou que seguirá o regimento, os membros irão depositar seu voto lacrado na urna que depois será computado. Quem não estiver em Sergipe, pode mandar seu voto para a comissão organizadora e no dia da votação esse envelope lacrado será depositado na urna”, explica Domingos Pascoal, imortal da ASL.

Quatro inscritos concorrem as duas cadeiras. Para a cadeira deixada pelo poeta Estácio Bahia, estão inscritos os médicos José Aderval Aragão e José Geraldo Dantas Bezerra. Já para a cadeira de Amaral Cavalcante, concorrem os intelectuais Ismael Pereira e Guilherme da Costa Nascimento (filho do atual presidente da ASL).

Cadeiras

Para concorrer a uma cadeira na Academia, os candidatos devem apresentar suas credenciais e ativismo através de alguma seara cultural, seja ela literária, artística ou outra. A eleição ocorre entre os próprios membros da Academia (40 membros), que normalmente reúne entre 34 a 36 votos.

por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais