Eloisa apresenta plano de ações na Assembleia

0

Eloisa Galdino: "Iniciativa importante" (Foto: Secult)

A secretária de Estado de Cultura, Eloísa Galdino, irá ao plenário do Legislativo sergipano, na tarde desta terça-feira, dia 17, às 15h, para apresentar seu plano de ações e debater com parlamentares e artistas sobre o trabalho que vem realizando.

Em sua visita, a secretária atende ao convite feito pelos deputados que integram a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. No mês passado, os membros da Comissão de Educação, presidida pela deputada Ana Lúcia (PT), foram às Secretarias de Estado de Cultura e Educação para entregar a Eloísa e Belivaldo Chagas sua proposta de ações.

O objetivo da visita é possibilitar um diálogo mais produtivo para o Estado de Sergipe, entre os Poderes Legislativo e Executivo. Na ocasião da visita à Secult, Eloísa Galdino confessou que ficou feliz com a provocação.

Deputada Ana Lúcia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

"Acho muito importante esta iniciativa de criar condições para o diálogo com o Legislativo. E se existe algo que a área de Cultura precisa é de visibilidade. A gente tem tentado inserir Sergipe nos trabalhos que integram a política nacional de Cultura, e uma das dificuldades é o entrave na relação institucional com o Legislativo. É preciso preparar o Estado para este novo momento da política de Cultura", adiantou a secretária.

Galdino também se apresentou como membro do Conselho Nacional de Cultura e pediu o apoio dos parlamentares para implementação das ações culturais que tem sido projetadas em âmbito nacional, um assunto que será esmiuçado em sua apresentação no plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários