Eloísa Galdino preside Fórum de Secretários em Minas Gerais

Eloísa Galdino preside o Fórum, que ocorre em Minas Gerais (Foto: Fabiana Costa/Secult)
Começa nesta quinta-feira, 24, e vai até sábado, 26, a primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura em 2011. O encontro ocorrerá em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto, e contará com a presença do governador Antônio Anastasia, que cumprimentará os gestores e fará pronunciamento na segunda noite do evento.

O Fórum é presidido pela secretária de Estado da Cultura de Sergipe, Eloísa Galdino, que tem boas expectativas quanto à realização do encontro em terras mineiras. “Será um prazer discutir políticas públicas  de cultura em Minas Gerais, que possui um cenário cultural pujante.  Em Belo Horizonte e Ouro Preto, daremos continuidade ao trabalho do nosso Fórum aprofundando as discussões sobre o momento pelo qual passamos nacionalmente, além de continuarmos o intercâmbio entre os Estados”, conta Eloísa.

No sábado, em Ouro Preto, será eleita a nova presidência e diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura, e definição dos novos nomes para a Comissão Nacional de Política Cultural (CNPC) e da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).    

Programação

O 25º Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura terá programação em Belo Horizonte, na sexta-feira, e em Ouro Preto, no sábado. No primeiro dia, o encontro será no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

No sábado, o grupo segue para Ouro Preto, onde cumpre compromissos e participam de um almoço de encerramento do fórum.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais