Encenação da Paixão de Cristo no bairro América estima 10 mil pessoas

Espaço é capaz de abrigar 10 mil pessoas, diz organização (Fotos: Portal Infonet)

A tradicional Encenação da Paixão de Cristo na Igreja dos Capuchinhos, no bairro América, conforme expectativa da organização, pode receber mais de 10 mil pessoas na noite desta sexta-feira, 19. A expectativa é reflexo do cancelamento da encenação no Parque da Cidade, portanto, milhares de espectadores devem buscar o espetáculo no alto da cidade, onde fica a Igreja dos Capuchinhos.

Cruz que será utilizada para crucificação de Cristo

Quem passou pela Igreja durante a tarde desta sexta-feira, viu muita gente tralhando na montagem dos palcos, estrutura e iluminação para o espetáculo. Raimundo Oliveira, que coordena o espetáculo, diz que o clima estável deve ser outro atrativo para o público. “Nossa encenação é a céu aberto, e como a previsão é de que não tenha chuva, podemos ter um recorde de público aqui”, frisou.

Raimundo também não esconde a satisfação de coordenar mais uma vez a encenação. “É como um novo filho todo ano. A gente começa a planejar esse espetáculo em janeiro. Quando a gente vê as pessoas se emocionando, é sinal que conseguimos nosso objetivo”, afirma.

Raimundo: preparativos começam em janeiro

A programação na Igreja dos Capuchinhos começa às 16h, com a Celebração da Paixão, seguida pela Procissão do Senhor Morto e às 20h encerra com a Encenação da Paixão de Cristo.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais