Encontro discute ações de cultura nos estados em SE

Sergipe sedia Fórum (Fotos: Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 29, Sergipe sedia a 1ª reunião ordinária do Fórum Nacional da Cultura. O evento prossegue até amanhã, 30, no Museu-Palácio Olímpio Campos. Os secretários estaduais de Cultura discutiram pela manhã a implantação do Plano Estadual da Cultura que irá beneficiar 17 Estados e 20 municípios brasileiros, dentre eles Sergipe.

“O Fórum é uma oportunidade de dar visibilidade as ações de cultura desenvolvidas no Estado. E mostrar que Sergipe faz parte das políticas públicas, já que há dois anos estamos sediando o evento”, destacou a secretária de Cultura de Sergipe, Eloísa Galdino.

Ainda segundo a secretária, o evento é uma troca cultural com outros estados, como também aproxima o Estado do Ministério da Cultura.

Secretária de Cultura, Eloísa Galdino

O Plano Estadual da Cultura elaborado pelo Fórum discute ações de cultura no país. Os estados receberão fundos para elaborar as políticas culturais. “O objetivo é debater a cultura e fortalecer esses projetos para que esses recursos públicos cheguem até a população”, afirmou.

O encontro reúne 20 estados brasileiros para discutir as ações de cultura no país. A sub-secretária de Cultura do Rio de Janeiro Olga Campista, destacou a importância do encontro: “O evento faz com que os estados trabalhem em conjunto e discuta as dificuldades enfrentadas. Durante evento também definiremos o novo presidente do Fórum", afirmou.

Na sexta-feira, 30, acontecerá as eleições para o novo presidente do Fórum Nacional da Cultura. Durante dois anos a secretária de Cultura, Eloísa Galdino, dirige o Fórum.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais