Encontro reunirá adoradores do Vinil

A compra, a venda do vinil, bem como a troca de experiência entre seus apreciadores, despertou um grupo de amigos sergipanos a se reunir e realizar o ‘Encontro dos Amantes e Amigos do Vinil’. Essa já é a terceira edição e este ano acontecerá no dia 25 de setembro, a partir das 8h na rua Expedicionário Pedro Hilário, bairro Santo Antônio.

O objetivo do evento é reunir os fãs e amantes do vinil para que o colecionador possa encontrar uma música ou um disco raro que completará a sua coleção. No mesmo dia é feita uma homenagem a um artista da terra escolhido pelo grupo. Este ano a eleita a receber a honraria foi a cantora e forrozeira Clemilda.

Atrações

Além de muita história sobre a paixão destes colecionadores, o encontro também traz atrações como Giló (voz e violão), Garotos do Free Steps (Los Best) e Benedito Letrado (interpretando Sara Montiel). Nesse dia haverá ainda várias atividades culturais como a exibições de documentários e apresentação de grupos de dança e cantorias. 

O Encontro será dia 25 de setembro (Foto: Divulgação

História do Vinil

O disco de vinil surgiu no ano de 1948, substituindo os antigos discos de goma-laca de 78 rotações. Mas foi com o surgimento do Compact Disc (CD) no início da década de 1990 que o vinil foi perdendo espaço nas prateleiras do varejo fonográfico. Mesmo com as novas tecnologias, alguns audiófilos ainda preferem o vinil acreditando ser o melhor meio de armazenamento do que o CD, principalmente pela reprodução de um número maior de músicas e pela sua qualidade sonora.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais