Entrevista com Bruno Gagliasso: “cresci 30 anos em três”

Um garoto de 14 anos começa a fazer teatro e um belo dia tem que montar uma peça do grupo. O problema é que sua peça é em outro Estado e ele não tem dinheiro para chegar até lá. Uma prima, vendo a situação, decide ajuda-lo e providencia a passagem.

 

Se não fosse por essa prima, hoje, talvez o personagem Júnior, de América, não tivesse alcançado a expressividade que atingiu, graças à atuação de Bruno Gagliasso. Carioca, o ator quase viu sua chance de investir na carreira desaparecer quando teve que ir até São Paulo encenar um espetáculo.

 

Depois disso, ele foi mais longe: chegou à Argentina e gravou “Chiquititas”. No Brasil, foi convidado pela Rede Globo para gravar “As filhas da mãe” e “Celebridades”. Sua última novela, “América”, rendeu uma polêmica que dura até agora, quase uma semana depois do término da trama de Glória Perez.

 

Sobre o beijo que não foi ao ar, Buno tenta desconversar: “hum… pra saber sobre isso, é melhor você ler a entrevista que eu dei à Folha”. No rosto, a decepção do artista que vê sua obra de arte escondida no fundo da galeria.

 

Quem espera ver um playboy cheio de chiliques, se depara com uma pessoa simples, prestativa e sorridente. E o melhor de tudo é que é possível saber mais sobre ele lendo a entrevista que o ator concedeu com exclusividade ao Portal InfoNet enquanto esteve em Aracaju, na noite de hoje, para participar de um desfile beneficente.

 

PORTAL INFONET – Com 23 anos, você conseguiu um papel secundário que cresceu tanto dentro da trama de uma novela das oito que ganhou destaque nacional. O que você faz para conquistar esse reconhecimento?

Bruno Gagliasso – Me sinto privilegiado, pois o Júnior foi um presente que veio logo depois do Inácio, em “Celebridades”. Eu busco elementos novos, sou ator e por isso tenho que construir meus personagens da melhor maneira possível. Além disso, tenho que estar sempre propondo, levando elementos para dentro do estúdio.

 

O beijo que poderia ter sido e não foi

 

Sim, o beijo aconteceu, afirma Bruno Gagliasso. “Várias formas (do beijo) foram estudadas, do ponto de vista técnico de enquadramento, luz, movimento de câmera”, explica o ator à Folha Dirigida. Amor e elegância seriam os sentimentos que a cena deveria transmitir, mas Gagliasso só percebeu que esta não iria ao ar no dia em que o último capítulo foi exibido. Alguns dizem que nesse momento ele chorou… Talvez tenha sido Júnior quem chorou, por ver que ainda não seria daquela vez.

 

Para os curiosos, o primeiro beijo gay da TV brasileira foi entre dois garotos, em agosto de 2001, na MTV. Na época, a emissora apresentou o “Fica Comigo Gay”, programa apresentado por Fernanda Lima. O programa não era ficção e os garotos eram, realmente, homossexuais.

 

 

INFONET – Em uma entrevista à TPM, você disse que odeia preconceitos. Você já foi vítima de algum?

BG – Claro, sim, já fui vítima de vários. O ser humano é preconceituoso e vítima desse preconceito, por natureza. Quem diz que nunca teve nenhum está mentindo. O que eu acho é que cabe a nós, quebrarmos esses preconceitos. A minha entrada na televisão, por exemplo, foi cercada deles.

 

INFONET – Quando você estava gravando “Chiquititas”, teve que ir morar na Argentina com apenas 17 anos. O que você pôde extrair dessa viagem?

BG – Aprendi a respeitar o ser humano e a ver que o mundo é muito maior que o Rio de Janeiro. Acabei tendo que me virar sozinho, que me adaptar a outra cultura, à outra língua.

 

 

Cartas ao ator

 

Bruno Gagliasso ainda não é alegria dos Correios, mas se depender dos fãs, será. Para se comunicar com o ator, o jeito mesmo é mandar cartas para a Rede Globo. Lá, a correspondência é repassada para os respectivos donos. Vale anotar o endereço para enviar cartas para outros globais: basta trocar o nome de “Bruno Gagliasso”, no envelope, pelo do outro freguês. Muito simples.

 

Rua Lopes Quintas, nº 303 – Bairro Jardim Botânico – Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22460-010. Apoio ao Elenco – TV Globo (colocar o nome do ator ou da atriz no envelope)!

 

 

INFONET – Com 14 anos você começou a estudar teatro e aos 17, já estava fora do Brasil. Você acha que cresceu rápido demais?

BG – Sim (risos), acho que cresci rápido sim, mas não me arrependo de nada. Diria que cresci imensamente com essas experiências: é como eu falo, vivi 30 anos em três.

 

INFONET – Rita Lee tem uma música chamada Pagu, que diz assim: “Nem toda feiticeira é corcunda / Nem toda brasileira é bunda”. Você acha que às vezes é estereotipado pelo público?

BG – Ah, com certeza. É aquilo o que a gente estava falando no começo, sobre preconceito. Percebi que a melhor forma de quebrar esses rótulos é trabalhando.

 

INFONET – O que você leva de si mesmo para os seus personagens?

BG – Ah, eu gosto de homenagear atores como Paul Newman, Marlon Brando e James Dean. Eu gosto muito de filmes antigos, quer dizer, de filmes bons, e boa parte desses filmes são muito bons.

 

Por Wilame Amorim Lima

Da Redação do Portal InfoNet

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais