Epifânio Dória sediará Encontro Estadual de Bibliotecas

0

O IV Encontro de Bibliotecas Públicas acontecerá dia 30 (Fotos: Secult)

Acontece no próximo dia 30 de setembro, na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) o IV Encontro de Bibliotecas Públicas de Sergipe. O evento terá como tema ‘Um olhar diferenciado para a biblioteca pública’ e irá debater com professores, estudantes e bibliotecários, os caminhos que devem ser traçados nas bibliotecas públicas de todo o Estado.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Biblioteca Nacional/SNBP. Além de debater o futuro das bibliotecas no estado e em todo o país, o evento também vai tratar do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. Mesas redondas sobre a temática internet e biblioteca; ações culturais em bibliotecas públicas, além de relatos de experiências das Bibliotecas Públicas Municipais, serão apresentados.

Diretora da Epifânio Dória, Sônia Carvalho

Para a diretora da BPED e coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Sônia Carvalho, o evento é de suma importância, pois será uma oportunidade de trocar experiências com as bibliotecas de todo o Sergipe. “O encontro é um momento de integração entre as bibliotecas municipais de Sergipe, que atuam de forma dinâmica, participativa, positiva e criativa. Além de buscar o fortalecimento das ações voltadas para o livro, leitura, literatura e bibliotecas, uma vez que estamos convidados também os gestores municipais para debater o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas”, explica a diretora.

Inscrições

As bibliotecas que desejarem apresentar suas atividades deverão enviar o material com antecedência para ser preparado. Vale ressaltar que são poucas vagas para as apresentações. Para participar basta mandar um email para biblioteca.publica@cultura.se.gov.br. Mais informações pelo telefone 3179-1907.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais