Escola Oficina de Artes Valdice Teles retoma atividades

Escola Valdice Teles (Foto: Silvio Rocha)

Após um período de recesso, iniciado no dia 23 de junho, em função das férias escolares e dos festejos juninos, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, unidade mantida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), retoma as suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 01. Neste segundo semestre, a escola continua a oferecer os 35 cursos com os quais iniciou o ano de 2011.

Para o professor e diretor da Escola de Artes, Eugênio Enéas, o centro de aprendizagem tem adquirido grande importância na formação artística dos sergipanos. “Houve um aumento na demanda de alunos e pouquíssima evasão. Isso comprova a eficiência dos profissionais e um interesse maior dos próprios sergipanos em conhecer as modalidades artísticas da Escola. A prova desse interesse foi a realização bem sucedida de diversas oficinas durante o período de recesso”, comentou o professor.

A Escola Oficina oferta cursos de música (como acordeon, bateria, contra-baixo, flauta doce, sax e clarinete, violão erudito e popular, teclado e técnica vocal), artes cênicas (como teatro, capoeira, yoga e as danças de salão, do ventre e afro) e artes visuais (tais como escultura, desenho livre e as modalidades de artesanato).  Para mais informações, como os horários das aulas, por exemplo, o interessado pode falar com a instituição através do telefone (79) 3211-6913. 

Matrícula

Embora a maioria das modalidades esteja com todas as turmas cheias, o professor Eugênio afirmou que ainda há vagas em alguns cursos. Para se matricular, o interessado deve se dirigir à Escola de Artes, localizada na Av. Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas, e preencher a ficha de inscrição do curso desejado. É necessário levar uma foto 3×4 e documentos pessoais, como RG e CPF. Depois disso, basta o aluno pagar uma taca de inscrição, através de boleto bancário, para começar a usufruir dos serviços da instituição.

Fonte: Ascom/Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais