Escritor Francisco Dantas realiza tarde de autógrafos

(Foto: Ascom Secult)

Diversos artistas sergipanos têm sido destaque no cenário nacional e o escritor sergipano Francisco Dantas é um deles. Sergipano de Riachão do Dantas, ele irá representar o estado em uma das maiores feiras literárias do país: a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Mas, antes desse grande evento, Dantas participa nesta quinta-feira, dia 31, a partir das 18h30, ao lado da poetisa Maria Lúcia Dal Farra, de uma noite de autógrafos na livraria Saraiva, localizada no shopping Riomar.

O escritor e professor da Universidade Federal de Sergipe autografará sua mais recente obra 'Caderno de Ruminações'. O livro se passa em uma Aracaju decadente, onde o personagem principal, Dr. Otávio Benildo Rocha Venturoso, Dr. Rocha, passa por uma crise de meia-idade e vê sua vida andar para trás tanto no campo profissional quanto no amoroso.

Em julho, Dantas participará da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), evento que completa dez anos de existência em 2012 e homenageia o autor Carlos Drummond de Andrade. A Festa Literária foi a grande responsável por inserir o Brasil no circuito dos festivais internacionais de literatura. O evento é realizado pela Associação Casa Azul e é consagrado como um dos maiores festivais literários da América Latina.

O autor fará parte de uma mesa redonda na Flip, no dia 8 de julho, com o tema 'A imaginação engajada'. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de discutir a obra mais recente do sergipano.

"Estou indo a Parati para atender a um compromisso com a Editora, que foi gentil e generosa ao indicar o meu nome. Bem como, não menos generosa e gentil foi a direção da Flip ao aceitar prontamente a indicação de meu nome", observa o autor.

Dal Farra

A poetisa Maria Lúcia Dal Farra também fará parte da noite de autógrafos desta quinta-feira, 31. Na ocasião, ela autografará três de suas obras: “Afinado Desconcerto”, “Sempre Tua”, e sua mais recente obra “Alumbramentos”. 

Além destas, Maria Lúcia já lançou as obras “O narrador ensimesmado”, “A alquimia da linguagem” e “Inquilina do Intervalo”. A poetisa estreou no cenário nacional em 1994, com a obra “Livro de Auras”.

Além de poetisa Maria Lúcia, crítica literária, professora de Literatura Portuguesa e pró-reitora de pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além de ser grande estudiosa da vida e obra de Florbela Espanca.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais