A escritora Carmelita Pinto Fontes será homenageada no dia 1º de fevereiro (segunda-feira), ocasião em que será lançado o livro: ‘Sementes na Calçada – crônicas de Gratia Montal’, projeto dos seus amigos de longas datas, Amaral Cavalcanti, Antônio Carlos Viana, Carmem Duarte e Ana Medina.
Do livro constam 44 crônicas selecionadas pelo escritor Antonio Carlos Vianna, escritas por Carmelita Fontes entre 1957 e o final da década de 1970, a maioria delas publicadas no jornal ‘A Cruzada’ sob o pseudônimo de Gratia Montal. Na primeira parte, o livro reúne crônicas de viagens e na segunda, crônicas diversas. A edição deste livro contou com o apoio do Governo de Sergipe, através da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do Instituto Dom Luciano Duarte e da Editora Diário Oficial.
Marcado para acontecer às 19h, no espaço Selma Duarte Eventos, a homenagem vai reunir autoridades públicas e intelectuais, com a presença confirmada do governador Marcelo Déda, que foi aluno de Carmelita e abraçou este projeto, concedendo ele o patrocínio do Governo do Estado.
História
Carmelita Pinto Fontes nasceu no município de Laranjeiras. Em 1962, fundou a Academia Sergipana de Jovens Escritores, iniciada no Ginásio de Aplicação da Faculdade Católica de Filosofia de Sergipe. É licenciada em Letras, com pós-graduação em Língua Portuguesa, Linguística, Literatura Francesa e Híspano-Americana (Lisboa, Rio, Chile).
Professora de Língua Portuguesa e Estatística da Universidade Federal de Sergipe, tem textos publicados em vários jornais e na República de Lisboa. Autora de ‘Baladas do Inútil Silêncio’ e ‘Verdeoutono’, com Gizelda Morais e Núbia Marques, e ‘Tempo de Dezembro’.
Fonte: ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B