'Sala de Estar' é o primeiro livro de poesias da escritora (Foto: Arquivo Pessoal) |
Na quarta-feira, dia 16 de novembro, acontecerá o lançamento do primeiro livro de poesias, "Sala de Estar", da sergipana Mônica Meira. O evento será na Livraria Escariz, unidade Jorge Amado, a partir das 18h30. 'Sala de Estar' é o primeiro livro de poesias de Meira, que escreve desde a infância e já costumava publicar os seus trabalhos em blogs e outras plataformas virtuais, como em sua página Vermelho Vivo.
As poesias que se reúnem neste livro contemplam a vida e a diversidade de sentimentos do ser diante de si, do outro e do mundo. Traduzem a volubilidade das emoções diárias e também as permanências que transitam estáveis até que um dia comum as transgridam. Como a pena que pairando ao vento ensina sobre a delicadeza diante do desafio.
Apesar de ser lançado oficialmente no dia 16, o livro já está em pré-venda no site da autora.
Sobre o livro
O livro Sala de Estar contempla a vida e a diversidade de sentimentos do ser diante de si, do outro e do mundo. Traduz através de suas poesias a volubilidade das emoções diárias e também as permanências que transitam estáveis até que um dia comum as transgridam. Como a pena que pairando ao vento ensina sobre a delicadeza diante do desafio.
Um aglomerado de retratos e sensações comuns, imersos no cotidiano que confunde; na reflexão que conflui; e na natureza que ilumina. O ser diante de sua mais ampla missão: estar.
Sala de Estar é um livro introspectivo que imerge na intensidade dos sentimentos mais profundos, mas também na força da existência das coisas mais simples.
Seu lançamento oficial será no dia 16 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h30, na Livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, em Aracaju. Mas o livro já se encontra em pré-venda no site da autora: www.monicameira.com
Sobre a autora
Mônica Meira é poeta, sergipana, possui vinte e sete anos e graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Desde a infância escreve contos, crônicas e poesias, sendo este último gênero o seu maior foco de produção dos últimos seis anos. Ao longo deste período publicou grande parte de seus trabalhos em uma página virtual chamada Vermelho Vivo, e através dela levou a sua escrita a uma diversidade de espaços e públicos. Dentre as suas grandes referências e inspirações na literatura estão Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector.
Em 2012 foi uma das vencedoras de um concurso cultural da Chamex com sua crônica “O Encontro”, que foi ilustrada e publicada em um livro. Em 2014 realizou a sua primeira oficina de poesia em parceria com o projeto Rodas da Vida do HUSE. No começo deste ano foi convidada pela joalheria sergipana Bela Prata, para fazer parte da sua série Mulheres Inspiradoras, onde contribuiu falando sobre a sua escrita e o seu processo na arte de se expressar.
Fonte: Organização do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B