O escultor Cícero Alves dos Santos – Véio recebeu na tarde de quinta-feira, 07, na Galeria de Arte Sesc, um grupo de alunos da escola estadual Augusto Maynard. Além da visita mediada à exposição Ser[tão] Véio, os alunos da quinta série do ensino fundamental, tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o artista.
Em seu oficio de esculpir na madeira, Véio transforma os galhos secos em esculturas que representam o homem e a vida do sertanejo. Até palitos de fósforo se tornam peças singulares nas mãos habilidosas do artista gloriense, reconhecido internacionalmente.
Peças de Cícero Alves dos Santos – Véio fazem parte de acervos de colecionadores e também de instituições culturais de relevância no Brasil e no mundo, incluindo Paris e Veneza. Em 2018, na cidade de São Paulo, ele recebeu o Prêmio Itaú Cultural 30 anos na categoria ‘Criar’.
A exposição Ser[tão] Véio é aberta ao público gratuitamente e ficará em cartaz até janeiro de 2022. As visitas em grupo são pré-agendadas pela central de atendimento do Sesc pelo (79) 3216-2727. A galeria fica na Rua Senador Rollemberg, 77, no Bairro São José.
Fonte: Ascom/SESC
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B