Espetáculo “Extravagância” vem a Aracaju

A Accademia della follia, companhia italiana de teatro, apresenta, depois o sucesso da turnê brasileira em 2010, o espetáculo ‘Extravagância’, interpretado em português. O espetáculo enfoca o tema das relações humanas com e entre pacientes psiquiátricos e promove um debate com artistas, operadores e usuários de saúde mental. Aracaju é uma das sete cidades de todo o país em que o espetáculo passará.

A apresentação única ocorre no dia 7 de junho, às 18h30, no teatro Tobias Barreto. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) estão à venda na bilheteria do teatro.

Sinopse

Cinco pacientes com problemas mentais, internados em um manicômio, vivem as conseqüências da votação da Lei Basaglia: a partir de amanhã todos em casa! O hospital é fechado e eles voltam para suas famílias, encontrando um ambiente totalmente diverso do que esperavam: frio, sem afeto, sem interesse e compreensão. Na realidade eles não são desejados e foram até substituídos.

Assim, eles voltam para o hospital, onde decidem viver do jeito deles: sem médicos, sem eletrochoque, sem chaves e ferrolhos, em uma comunidade aberta, com novas regras estabelecidas por eles próprios.

O texto é de Dacia Maraini. A direção e trilha sonora é de Claudio Misculin. O elenco é formado por Claudio Misculin, Dario Kuzma, Donatella di Gilio, Gabriele Palmano, Giuseppe Feminiano, Giuseppe Denti, Ana Dalbello, Giulia Misculin, Deborah Pettirosso, Alice Bombardi. Informações pelo telefone 3179-1490.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais