Estilista Altair Santo prestigia o Moda Riomar Aracaju

Passarela no moda Riomar (Foto: Portal Infonet)

Altair Santo foi convidado para ação do Moda Riomar e apresentou dez looks da sua nova coleção na noite deste sábado, 14 de abril. O estilista conta que está muito feliz em poder participar de um evento como esse e que se sente honrado em poder mostrar seu trabalho em terras sergipanas. “Para mim está sendo maravilhoso participar disso tudo, eu que sou filho da terra, sempre tenho orgulho de vir aqui e poder mostrar meu trabalho é ainda melhor”, conta Santo.

Altair falou da sua nova coleção que traz novas tendências, mas também sempre busca uma identidade regional, utilizando rendas e artesanatos da região Nordeste. “Esse é um desfile que traz tendências que vão pegar em todo o Brasil, é um desfile cheio de brilho, com muito paetê. A sensualidade vai ser muito explorada, mas não vai ter nada vulgar. Também destaco nas peças a identidade regional, que uso de uma forma global, nos meus trabalhos aparecem muito o artesanato do estado de Sergipe e hoje isso está ganhando todo o Brasil, eu fico muito feliz”, comenta o estilista.

O evento

O moda Riomar é um evento para quem realmente aprecia moda. Na noite deste sábado, a área vip do evento estava lotada e ao redor da passarela, montada no centro do estabelecimento, se amontoavam pessoas para acompanhar os passos ritmados dos modelos.

Altair Santo, estilista natural de Aracaju

O evento já está na sua segunda edição e conta com vasta programação, que inclui desfiles, cursos e palestras. Para a ministrante do workshop sobre consultoria de estilo, Rosa Prado, o evento é uma oportunidade ímpar. “Essa é uma oportunidade muito interessante, não só para quem recebe os cursos, mas para a gente que passa a informação também. Todo esse contato de pessoas compartilhando o mesmo gosto é interessante para o estado começar a amadurecer esse conceito de moda que nós temos”, conta Rosa.

A modelo e blogueira de moda, Isabele Tavares, conta que tem duas visões do evento e acha que as oficinas são a melhor coisa do evento. “Eu vejo o Moda Riomar de dois ângulos, um como modelo e outro como blogueira de moda e acho que essas ações são extremamente necessárias, os shoppings tem obrigação de promover esses eventos. As oficinas são ainda mais importantes, porque mesmo elas sendo curtinhas, elas acabam tendo a função de aprofundar a discussão sobre moda”, opina Isabele, que desfilou pela loja Toli.

Para o estilista Altair Santo, a ação do shopping ao criar tal evento foi muito interessante e importante para o cenário local. “A moda no Brasil é muito nova, ela data de 10 ou 15 anos atrás, e surgiu assim, nos grandes shoppings das grandes cidades. Eu acho que Sergipe é um embrião que promete muito ainda, tem muita gente boa aqui dentro, e eu não falo só da moda não, tem muita música e dança também, eu acho que o Brasil está de olho em Sergipe”, conta Altair.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais