Exaltação ao Caju em exposição na Sociedade Semear

Exposição fica em cartaz até o dia 23 de novembro (Fotos: Portal Infonet)

A exposição ‘Exaltação ao Caju’ do artista plástico sergipano Ismael Pereira continua em cartaz até o dia 23 de novembro na Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear).  São 58 peças entre telas, mandalas, cerâmicas e charges em quadrinhos que estarão à disposição do público de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h.

O artista explica sua relação especial com a fruta. “Acho o caju uma figura fascinante. Não só pela forma, mas pela relação que estabelece com o litoral e nordestinidade. Outra coisa que me fascina é também a relação entre a nossa capital Aracaju e a fruta Caju, isso é algo que mexe comigo”, revela Ismael.

Caju e castanha em quadrinhos revela o talento de Ismael para as charges. “A ideia é mexer com a sociedade e buscar através desta ilustração, fazer um apelo para o poder público tomar providências para que o patrimônio público exerça sua verdadeira utilidade. É inserir o caju em um contexto social e formular perguntas que a sociedade talvez não tenha formulado. Tudo isso de uma forma bem humorada, equilibrada e respeitosa”, revela o artista.

Charges em quadrinhos revelam mais um talento do artista

Exaltação ao Caju é uma realização da Sociedade Semear e conta com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal e apoio cultural da Gráfica J Andrade. “Estão todos convidados para comparecerem à Galera Jenner Augusto. É uma satisfação saber que as pessoas estão interessadas em prestigiar um artista sergipano e de Capela”, convida Ismael.

58 peças compõe a exposição

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais