Exposição África Lúdica acontece até dia 4 de novembro

As visitações a galeria de artes podem ser feita das 8h às 17h (Foto: Rede Alese)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza até o dia 4 de novembro, a exposição “A África Lúdica”, na galeria de arte da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória. O objetivo da iniciativa é de mostrar, através dos saberes artísticos, a identidade africana presente no estado, a partir da história contada no continente.  As visitações a galeria de artes podem ser feita das 8h às 17h.

Na oportunidade, mais de 45 peças de artes advindas de diversos países da África estão expostas pela primeira vez em Sergipe. Os interessados em conhecer um pouco sobre a cultura africana poderão conferir objetos artísticos como tecidos e joalherias, quadros, máscaras, totens, livros e dicionários são de São Tomé e Príncipe, Egito, Angola, Congo e Nigéria, entre outros países. Algumas peças também são de Mestre Didi, de Salvador e do próprio curador da exposição, Antônio Montenegro, artista plástico.

O curador da mostra agradeceu a oportunidade que a Elese proporcionou de apresentar um pouco da cultura africana aos sergipanos. “É importante falar da África em um lugar como Sergipe por ter a 4ª cidade mais antiga que é São Cristóvão e que tem uma mão negra fascinante, e também é patrimônio histórico e cultural”, observou Montenegro.

Fonte: Rede Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais