Exposição de Santo Antônio fica em cartaz até dia 13

Exposição fica no local até o dia do santo, em 13 de junho (Foto: Ascom/Funcaju)

Até o fim do mês de junho sergipanos e turistas podem conferir no Centro de Cultura e Artes da Universidade Federal de Sergipe (Cultart/UFS) a 11ª Exposição ‘Antônio: Tempo, Amor e Tradição'. A mostra é constituída por 13 altares montados por diferentes instituições, entre elas a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), em homenagem ao santo que abre as comemorações juninas.

Todos os anos a Funcaju participa do evento, não só com o altar, que é montado por professores da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, mas também através de apresentações folclóricas e culturais. Nesta ano, a confecção do altar ficou sob a responsabilidade de Marcelo Gaspar e Maria Carneiro, respectivamente coordenadores de Artes Visuais e Artes Cênicas da escola. Até o próximo dia 13, data de celebração ao santo casamenteiro, a exposição também contará com atividades especiais promovidas todos os dias por cada uma das instituições participantes.

Sanfona e quadrilha

Na noite desta quinta-feira, 9, a partir das 19h, a Escola de Artes levará à exposição, o Quinteto Sanfônico Mirim, grupo de acordeom formado por cinco de seus alunos de música, e também a quadrilha Rosa Dourada. As apresentações são realizadas após um ritual de cunho religioso que remete à trezena de Santo Antônio, antiga tradição junina que inclui o canto de ladainhas e rezas. Após o dia 13, a exposição continuará aberta ao público até o dia 25 na sede do Cultart (localizada na avenida Ivo do Prado, 612). O horário de visitação vai das 8h às 12h e das 14h às 20h.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais