Exposição Fotográfica na Semear

0

É na próxima terça-feira, dia 14 de junho, a abertura da exposição fotográfica “Reinvenção do Espaço Íntimo”, do artista plástico Ricardo Teixeira Armarinhos. O artista dialoga em sua obra com a questão dos espaços e suas reinvenções, propondo diversas interpretações que desnudam o cotidiano por meio da imagem com uma livre poética visual. O coquetel de abertura acontece a partir das 20 horas, na Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear).

São 30 imagens que retratam a visão do artista daquilo que está escondido na paisagem do dia-a-dia. “Uso a fotografia por este ser um meio de comunicação que mais interliga as pessoas. A fotografia está em tudo e em todos os momentos do individuo. A foto está perto do povo”, comenta o artista que acrescenta que espera a troca de informações, o diálogo, por parte dos visitantes da exposição.

A exposição, que reúne trabalhos dos últimos 10 anos de Ricardo Armarinhos, fica em cartaz até o dia 14 de julho e conta com a curadoria de Sayonara Viana e expografia de Wesley Lemos.

Ricardo Teixeira
Artista plástico. Nasceu em São Paulo. Vive e trabalha entre Goiânia e Salvador. Já realizou várias exposições individuais e coletivas. Expos no Memorial da América Latina (SP), Centro Cultural de São Paulo, Galeria de Artes de Salvador, Galeria do Livro (Salvador), Juan Galery (em Buenos Aires), Galery Pablo Máximo (em Buenos Aires), entre outros importantes locais de arte pelo Brasil e pelo mundo. Foi premiado com a Menção Honrosa no II Salão de Arte Urbana de São Paulo, em 1990. Foi selecionado para participar do I Salão de Arte Contemporânea do Centro Oeste, que acontece até o dia 17 de junho, em Goiânia (GO).

Fonte: Ascom Semear

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais