A exposição “O Mundo de Carvalho Déda: o cidadão, o político, o intelectual, o jornalista, o xilógrafo” ficará na Galeria de Artes Álvaro Santos até o próximo dia 30 e em janeiro seguirá para Simão Dias. Fotografias de momentos que marcaram a sua trajetória, charges, medalhas de honra ao mérito, documentos pessoais, matérias publicadas e equipamentos jornalísticos são algumas das peças expostas. Foto: Ascom Funcaju
Na Galeria Álvaro Santos, a visitação vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, o espaço fica berto o horário das 9h às 14h. O público que for conferir a exposição poderá acompanhar exibições do documentário “Vida & Obra de Carvalho Déda”, uma homenagem aos seus 110 anos de nascimento e 40 de morte.
A exposição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), e do Banco de Sergipe (Banese). O curador é o professor do departamento de História da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Jorge Carvalho do Nascimento. O acervo é de Carlos Alberto Déda e o projeto e organização dos textos é de autoria do pesquisador e jornalista Luiz Antônio Barreto.
Carvalho Déda
O jornalista José de Carvalho Déda (1898-1968), também conhecido como Zeca Déda, fundou e dirigiu o jornal ´A Semana´, no município de Simão Dias, do ano de 1946 até a sua morte. Foi também diretor e um dos redatores do Correio de Aracaju, um dos mais antigos jornais da capital sergipana. Além disso, marcou época atuando no rádio ao lado do ex-governador Seixas Dória nos programas ‘Resenha Política” e ‘Problemas em Debates”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B