Falece o cordelista Firmino Cabral

Cordelista faleceu nesta sexta-feira, 1º (Foto: Arquivo Infonet)

O cordelista João Firmo Cabral, que há 15 dias estava internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), faleceu na noite desta sexta-feira, 1º. Há sete meses, o cordelista lutava contra a leucemia, motivo que o levou a afastar-se do seu trabalho no mercado Thales Ferraz. Sua banca era uma das mais visitadas do local.

Seu Firmino passava por tratamento desde que descobriu a doença. Ele precisou ser internado após um agravo em seu estado de saúde. O velório está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deis, localizada na rua B7, nº 135, bairro Santa Maria. O enterro será às 15h no cemitério São João Batista.

Seu Firmino é cordelista há 56 anos com mais de 180 publicações. A sua banca com histórias de cordel pode ser encontrada no Mercado Municipal Thalles Ferraz, em Aracaju, um dos pontos mais visitados. Seu Firmino recebeu vários prêmios inclusive das mãos do pernambucano Ariano Suassuna. As obras podem ser encontradas fora do país na Universidade de Nova Lisboa, em Portugal, e a Biblioteca Universitária de Versailles, na França.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais