Feijoada do Rasgadinho é degustada com samba, pop e axé

Feijoada do Rasgadinho acontece neste sábado, 16, em novo endereço (Fotos: Portal Infonet)

Para incrementar o tempero brasileiro, típico de uma suculenta feijoada, o Bloco Rasgadinho esquenta turbinas carnavalescas na tarde deste sábado, 16, no Iate Clube de Aracaju, com as atrações Rafael Oliveira, Samba Só Coisa Nossa e com o precursor do axé music, o baiano Luiz Caldas. Além de contar com novo endereço, a tradicional ‘Feijoada do Rasgadinho’ reúne, na edição 2016, público de 1.100 foliões, que deverão marcar presença no carnaval de rua que começou a atrair aracajuanos e turistas em 1962.

“É o terceiro ano que participo da Feijoada e do Bloco. Desde que iniciei as comemorações na capital sergipana, não tenho mais interesse em viajar durante o carnaval. A programação corresponde às minhas expectativas, sem falar na organização e na alegria de foliões que se divertem entre familiares”, ressaltou a secretária executiva Lucineide Guimarães.

Mestre em Educação, Marcos Sobral também se diverte ao som das atrações da Feijoada e do próprio Rasgadinho há três anos. “A programação tem melhorado bastante e favorecido as tendências carnavalescas em Sergipe. Através do Rasgadinho, as tradições culturais dessa esfera estão sendo retomadas, especialmente as surgidas no bairro Cirurgia, região central de Aracaju”, destacou o educador.

Marcos Benigno afirma que Iate Clube e 'Rua do Forró' são novidades trazidas pelo Bloco em 2016

Expectativas

Segundo o coordenador do Bloco Rasgadinho, Marcos Benigno, a expectativa para as comemorações momescas deste ano acompanha a dimensão progressiva do Bloco. “A cada ano que passa o Rasgadinho ganha dimensão estúpida. O carnaval que nós resgatamos há 13 anos com pouco mais de 50 pessoas nas ruas de Aracaju, atualmente, compreende mais de 150 mil pessoas por dia”, destacou.

Benigno ressalta ainda que além dos 150 artistas sergipanos que atuarão nesta edição da festa, seja nos palcos do choro, samba, MPB, forró, música eletrônica ou aldeia global, o Rasgadinho terá também o Palco do Forró, ou seja, uma rua especialmente reservada para a curtição dos ritmos juninos, onde mais de 40 artistas estarão se apresentando.

“A mudança de endereço da Feijoada do Rasgadinho e a ‘Rua do Forró’ para os dias

Lucineide participa da Feijoada do Rasgadinho pela terceira vez

carnavalescos são, sem dúvidas, as novidades relacionadas ao Bloco, em 2016. Entre as 150 atrações sergipanas, estão Los guaranis, Casaca de Couro, Mimi do Acordeon, além de 13 atrações nacionais, como Elba Ramalho, Patusco, Mart’nália, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, Cordão da Bola Preta, Sargento Pimenta”, acrescentou o coordenador do bloco.

Prevenção

Como militante atuante da prevenção às DSTs, o médico Almir Santana não hesitou em marcar presença na Feijoada do Rasgadinho tida como primeira ação do Carnaval 2016 do Programa DST/AIDS, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Não poderíamos estar fora do evento que concentra muita gente, sendo momento oportuno para tirar dúvidas sobre a prevenção às DSTs. É também no período carnavalesco que o comportamento das pessoas mais se altera, através do consumo de álcool e da erotização musical presente nos repertórios”, declarou Santana.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais