Feira reúne tradições culturais de 40 municípios de Sergipe

Artesãos e produtores familiares de 40 municípios de Sergipe reuniram as principais tradições culturais de cada cidade para expor no 18º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais. O evento começou na tarde desta sexta-feira, 13, na sede da 4ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O feirão segue até o próximo domingo, 15.

Morgane Chagas, integrante da comissão organizadora do feirão (Foto: Portal Infonet)

Segundo uma das integrantes da comissão organizadora do Feirão, Morgane Chagas, o intuito é fazer um grande intercambio cultural com as diversas manifestações artísticas que compõem cada município sergipano. “Como o artesanato é muito forte em Sergipe, essa feira é para incentivar justamente essa potencialidade do estado”, destaca. “O objetivo dele é incentivarmos o arranjo produtivo local”, completa.

Ainda segundo ela, ao longo do ano uma equipe da Codevasf viaja até as cidades sergipanas em busca de elementos culturais que possam traduzir a beleza de cada localidade. “Nós fazemos várias visitas aos municípios para identificarmos o que eles têm de melhor. Durante as visitas, temos contato com os artesãos, e fazemos o convite com o apoio das prefeituras”, destaca. A partir daí, eles são convidados a participar da exposição.

O 18º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais é uma ação da Codevasf para fomento do artesanato sergipano, em especial da região do Baixo São Francisco, área original de atuação da empresa no estado. Essa é a segunda edição do evento que conta com participação de expositores de todas as regiões de Sergipe.

Nesta sexta, o feirão funciona das 15h às 22h, com uma solenidade de abertura às 18h30. No sábado,14, os portões abrem às 10h, e o evento se estende até as 22h. No domingo,15, a feira ocorre das 10h às 20h. O Feirão de Artesanato possui entrada e estacionamento gratuitos para os visitantes.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais