![]() |
Evento ocorre em prol da APAE Socorro (Foto: divulgação) |
De 21 a 28 de agosto acontece a Feirinha de Exposições Mãos Talentosas, no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. O evento, que faz parte da Semana do Excepcional, irá beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Socorro, e é fruto de uma parceira com o grupo de artesãs Mãos Talentosas que se sensibilizou com a campanha iniciada através do projeto ‘Selo Amigos da APAE’, a qual busca captar recursos para a construção da sede própria da instituição, no Conjunto Marcos Freire I.
As peças foram produzidas pelo grupo especialmente para o evento e parte da renda arrecadada será revertida à instituição que atende a 64 pessoas com deficiência do município através de suporte educacional, recreativo, atividades esportivas e suporte às famílias. “Através do ‘Selo Amigos da APAE’ conhecemos o grupo de artesãs ‘Mãos Talentosas’, que se somou ao nosso projeto e abraçou a instituição. Ele é formado por 12 artesãs, que se propuseram a produzir peças especiais para a feirinha. São produtos diversos de utilidades domésticas feitos com muito carinho e amor. É uma parceria que se inicia agora e com certeza se estenderá por muito tempo”, destacou a presidente da APAE Socorro, Anair Viana.
A Semana do Excepcional acontece em todo o país através de ações coordenadas pelas Federações Estaduais das APAE’s para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de fornecer ferramentas sociais para formar, informar e integrar a pessoa com deficiência seja no âmbito social ou no mercado de trabalho.
Fonte:Ascom APAE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B